Pular para o conteúdo principal

Laboratório Agropecuário da Adapec reabre em Gurupi

Após a paralisação de suas 
atividades para readequação com a legislação federal e melhorias técnicas no sistema de gestão de qualidade, o Laboratório Agropecuário – LAAG da Agência de Defesa Agropecuária – Adapec, localizado no município de Gurupi voltou a funcionar na última segunda-feira, 18 de agosto para atendimento de exames de anemia infecciosa equina. 
De acordo com a responsável técnica pela Divisão de Laboratórios da Adapec, Mary Jane Abreu, o LAAG teve que paralisar suas atividades para readequações dos novos procedimentos e recredenciamento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa. Ela ainda destacou que esta avaliação feita pelo Mapa, é importante, pois os diagnósticos feitos pelo laboratório têm validade internacional. 
Ela ainda destacou que esta avaliação feita pelo Mapa é importante, pois os diagnósticos feitos pelo laboratório têm validade internacional. “Na hora de coletar e enviar material para o exame é importante que o  médico veterinário fique atento porque houve mudanças nos formulários necessários, por isso, orientamos aos interessados que acessem o site  da Adapec para verificar os novos formulários que estão disponíveis no endereço: www.adapec.to.gov.br ou ligar no telefone”, disse Mary Jane.
O Laboratório Agropecuário da Adapec é o único no Tocantins credenciado junto ao Mapa e que realiza exames de anemia infecciosa equina oferecendo serviços de qualidade e preço acessível aos criadores de equídeos. 

http://conexaoto.com.br/2014/08/20/laboratorio-agropecuario-da-adapec-reabre-em-gurupi#pp[noticia]/0/

Postagens mais visitadas deste blog

Associações e Cooperativas da Bahia receberam os servidores do RURALTINS através do Convênio do Oportunidade

Os extensionistas do RURALTINS participaram de um Intercâmbio no Oeste da Bahia através do convênio OPORTUNIDADE. No primeiro dia, pela manhã em IBOTIRAMA, junto com a agrônoma RENATA da CAR  visitamos uma  cooperativa de apicultores do médio São Francisco, a Mel Velho Chico com o seu presidente Rafael. Pela tarde, visitamos a PROLEITE em Wanderley e conhecemos a Dona Chiquinha uma mulher que é forte e competente, uma referência para todo o município. No segundo dia, em CRISTÓPOLIS, visitamos a Baiana Bacana com seus artesanatos e quitutes exóticos como o queijo de carvão e canela.  Pela tarde, em Baianópolis visitamos junto com o Cleuzino a ASSOCIACAO DOS PRODUTORES RURAIS DO POVOADO QUEIMADO e conhecemos os quintais produtivos com suas mandalas que até  MORANGO tinha. No terceiro dia, em SÃO DESIDÉRIO visitamos as instalações da agroindústria de pescado da COOMAF da presidente Carmélia e vimos que o pescado tem muito a crescer. Agradecemos ao Governo Fe...

Embrapa identifica sete novas “bactérias do bem”

A Embrapa anunciou a identificação de sete novas espécies de bactérias com efeitos benéficos como “promotoras do crescimento” das plantas. As novas espécies descritas pelos pesquisadores, chamadas de Rhizobium e Bradyrhizobium, atuam sobre as culturas da soja, do feijoeiro, do feijão-caupi e da leucena.  As bactérias são capazes de captar o nitrogênio (N2) presente no ar e o transforma em substância assimilável pelas plantas, dispensando a adubação nitrogenada. O processo é chamado de fixação biológica de nitrogênio – e tem grande importância ambiental e econômica. Segundo os pesquisadores, “à medida que as espécies são conhecidas, abrem-se possibilidades de trabalhar no desenvolvimento de inoculantes, no estudo de processos microbianos, na geração de novos produtos e de novos contatos, por meio de licenciamento ou de parcerias”. A pesquisadora Mariangela Hungria, pesquisadora da Embrapa Soja (Londrina, PR), fez uma estimativa de benefícios econômicos que a utilização dessas bact...

Cães recebem coleira especial contra Leishmaniose

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,caes-recebem-coleira-especial-em-sp-para-combater-doenca,1134951,0.htm